COTAÇÃO DO DOLAR

$3.15
07/20/2017 05:00

Empire State Building

Empire State Building

O Empire State Building é um arranha-céu de 102 andares de estilo Art déco localizado na intersecção da 5ª Avenida com a West 34th Street na cidade Nova York. Seu nome deriva do apelido do estado de Nova York. Foi considerada uma das estruturas mais altas do mundo por mais de quarenta anos, desde a sua conclusão em 1931 até que a construção da Torre Norte do World Trade Center foi concluída em 1972. Logo após a destruição do World Trade Center em 2001, o Empire State Building recebeu novamente o título de edifício mais alto de Nova York. Foi superado pela Freedom Tower em construção, a 30 de abril de 2012.Este novo edifício e todo o resto do complexo, denominado Novo World Trade Center, está sendo construído no antigo terreno do World Trade Center.


Foi declarada uma das Novas maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civís e também como uma das marcas registradas da cidade de Nova York. O edifício é mantido e operado pela W&H Properties. Foi designado, em 17 de novembro de 1982, um edifício do Registro Nacional de Lugares Históricos5 6 bem como, em 24 de junho de 1986, um Marco Histórico Nacional.

Iluminação

A iluminação do Empire State Building muda em feriados ou eventos especiais, como no dia de São Patrício e no Natal. Depois da destruição das Torres do World Trade Center, as cores vermelha, branca e azul permaneceram por muitos meses.

Tradicionalmente, todos os anos no dia 7 de Setembro, a iluminação fica em verde, amarelo para marcar o dia da independência do Brasil.

tags: empire state, predio empire, empire

Compartilhar!