COTAÇÃO DO DOLAR

$3.16
07/25/2017 07:00

The MOB Museum

The MOB Museum

Há sempre dois lados para cada história... e este outro lado sobre a máfia em Las Vegas pode ser conhecido no Museu da Máfia (Mob Museum).

Embora pareça estranho a existência de um museu dedicado ao crime ou a história do mesmo', o Mob Museum vai expor fatos que os livros das escolas não se atreveram em divulgar.

Quem conhece um pouco da história de Las Vegas sabe que é inegável o envolvimento da máfia no crescimento da cidade. Por essa razão o museu foi criado. A intenção não é glorificar a cultura da máfia, mas mostrar a realidade da máfia e como as autoridades combateram o crime organizado.

Localizado bem no centro de Las Vegas, o Mob Museum é uma atração interativa que mostra a história desses bandidos famosos, possibilitando olhar para a influência do crime organizado não só em Las Vegas, mas na América e no mundo.

O museu possui mais de 3.800 m2 divididos em três andares de exposição. Abrange fatos sobre a multidão, os mitos sobre a máfia e muito mais.

Alguns consideram os mafiosos estranhamente fascinantes, enquanto outros ficam chocados pela morte dos bons rapazes. Para quem se interessa aplicação da lei há oportunidade de ler muito sobre o assunto também.

Uma das principais atrações apresentadas é o tribunal utilisado nas audiências Kefauver, o primeiro evento relacionado à mafia que foi televisionado. O museu está localizado dentro do antigo tribunal federal, onde as audiências do Comitê Kefauver foram realizadas em 1950 e 1951. A investigação da Comissão Kefauver contribuiu para o debate nacional sobre o crime organizado que se desenvolveu após a Segunda Guerra Mundial.

"Esta foi a primeira sensação da mídia", disse Kathleen Hickey Barrie, criador do Mob Museum. "Os espectadores convidaram os mafiosos a invadir sua salad de TV. As audiências ganharam grande repercussão e os americanos ficaram absolutamente envolvidos naquilo, assistindo tudo durante horas."

Existem outras exposições sobre aplicação da lei, incluindo uma estação de escuta onde é possível ouvir conversas reais que aconteceram. Veja depoimentos em áudio-visual de agentes do FBI e até mesmo teste suas habilidades com um simulador de treinamento com armas de fogo do FBI. Também há uma área da polícia onde os visitantes podem entrar e ser "suspeitos".

O museu também traz itens que pertenceram a Al Capone, Charlie Luciano, Meyer Lansky, Benjamin Siegel, Sam Giancana, Frank Rosenthal, Mickey Cohen e Tony Spilotro, entre outros. Outros artefatos incluem revólveres, armas, jóias, pertences pessoais e centenas de fotografias.

Para os que gostam do brilho e glamour da máfia retratada em Hollywood, é possível sentar em uma das confortáveis cabines da luxuosa sala de teatro e ver trailers de vários filmes de gangsters.

Se você é sensível aos detalhes sórdidos, então o museu não é recomendável. A atração mostra as armas e as fotos violentas de membros da máfia encontrados mortos em cenas de crime.

Referências : http://www.vegasbrazil.com/the-mob-museum-o-museu-da-mafia-em-las-vegas.html

tags: mob, museu do crime, mafia

Compartilhar!