COTAÇÃO DO DOLAR

$3.17
09/26/2017 11:00

Great Falls Of The Passaic River

Great Falls Of The Passaic River

Great Falls of the Passaic River é a segunda maior cachoeira em volume, com 77 pés (23 m) de altura, no Rio Passaic na cidade de Paterson em Passaic County, New Jersey localizado a apenas 12 quilômetros a oeste de Nova York.  As quedas foram formadas no final da última era do gelo. Anteriormente Passaic River seguia um curso mais curto através das montanhas Watchung Mountains perto da atual cúpula. À medida que a geleira recuou o curso anterior do rio foi bloqueado e se formou um grande lago chamado Glacial Lake Passaic à medida que o gelo continuou a recuar, o rio encontrou um novo caminho em torno da extremidade norte da Watchung Mountains, esculpindo espetaculares quedas d'aguas ao longo do caminho.

Uma das maiores quedas de água dos Estados Unidos, que desempenhou um papel significativo no desenvolvimento industrial.

Em 1771, Alexander Hamilton visitou as quedas e ficou impressionado com o seu potencial para a indústria. Mais tarde, quando foi Secretário da Fazenda, ele escolheu o local da primeira cidade planejada industrial do país, que ele chamou de "national manufactory".  Em 1791 ,  criou o SUM , a Sociedade para o Estabelecimento Útil Produção. Eles contrataram Pierre Charles L' Enfant para projetar o maior sistema de geração de energia da época, que desviou águas do rio Passaic acima das quedas para as usinas ao longo de sua rota.  Hamilton imaginou uma América industrializados e a criação deste sistema foi o seu exemplo ambicioso de como as corporações poderiam ser organizadas para desenvolver fabricação em larga escala. A industrialização planejada deste lugar histórico é a realização da visão de uma América Hamiltoniano industrializada.

A cidade de Paterson, juntamente com outros centros de produção em toda a Nova Inglaterra, eventualmente criou uma grande riqueza a partir da combinação de máquinas hidráulica, trabalho e capital. Paterson alcançado destaque na economia nacional inimagináveis ​​por seu fundador. O sistema hidráulico promoveu muitos avanços tecnológicos na indústria, tais como o primeiro pano de algodão para velas, a primeira folha de papel contínuo, o primeiro revólver de Samuel Colt e o primeiro submarino projetado por John Holland. Paterson se tornou o centro do mundo para a produção de algodão, seda e locomotivas. Este grande centro industrial atraiu artesãos qualificados de toda a Europa e da atividade econômica tremenda que surgiu aqui desencadeou a "Greve de seda " de 1913, quando os trabalhadores qualificados exigiam uma jornada de oito horas. Este foi realmente um importante surgimento da industria Americana e do movimento dos direitos trabalhistas.

Durante as inundações a Great Falls se torna um espetáculo, com enormes quantidades de água em cascata sobre as quedas. As Cataratas são visíveis a partir de Haines Overlook Park no sul e Mary Ellen Kramer parque no norte.  A ponte sobre o desfiladeiro também serve como um ponto de visão emocionante a partir do qual muitos têm capturado a famosa Rainbow Falls. Um centro de visitantes, na esquina da Spruce e McBride Avenidas no coração do distrito histórico Great Falls, fornece um panorama histórico das quedas e da história industrial e cultural de Paterson.

fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Great_Falls_(Passaic_River)
http://www.patersongreatfalls.org/

tags: cachorreira, passific river

Compartilhar!