COTAÇÃO DO DOLAR

$3.13
09/24/2017 01:00

Penn Museum

Penn Museum
O Museu de Penn (Museu de arqueologia e Antropologia da Universidade da Pensilvânia) foi fundado em 1887, com uma coleção de quase 1 milhão objetos do Museu Penn faz o museu um dos melhores museus de arqueológia e antropológia do mundo. 

Para mais de 125 anos, o Museu de Penn patrocinou expedições científicas em todo o mundo que têm rendido muitos dos artefactos em exposição, incluindo tabuletas de argila cuneiforme suméria (alguns de escrita mais antiga do mundo), as jóias de 4.500 anos de Rainha Puabi do cemitério real da Mesopotâmia, monumentos de pedra Maias e máscaras evocativas da África Ocidental.

Museu de arqueologia e Antropologia da Universidade da Pensilvânia
A coleção de artefatos egípcios é considerada um dos melhores do mundo. Galerias egípcias do Museu abrigam uma extensa coleção de múmias, estátuas e relevos. O museu abriga um conjunto de elementos arquitectónicos, incluindo grandes colunas e uma Esfinge de Ramsés II de 13 toneladas feita em granito, esculpida por volta de 1200 A.C. retirada do Palácio do faraó Merenptah. Estas foram escavadas por uma expedição do Museu no Egito em 1915. Na década de 1970, Karl-Theodor Zauzich  descobriu 3 fragmentos perdidos do papiro Insinger nas coleções do Museu.

Tesouros ancestrais gregos e italianos são apresentados em um conjunto de galerias do mundo clássico enquanto outras galerias notáveis incluem explorações da África, Ásia e América Central. Além de suas galerias permanentes, o Museu de Penn também abriga exposições rotativas especiais. Atualmente em exibição por um prazo de cinco anos, nativo americano vozes — The People, aqui e agora, é um show de rico artefato e mídia que desafia os estereótipos de nativos americanos comuns. 

Museu de arqueologia e Antropologia da Universidade da Pensilvânia
Um projecto especial permite ao visitante assistir os trabalhos de conservação de múmias egípcias, com uma interação entre público e cientistas.

O edifício em si é uma experiência com uma mistura exclusiva de características ecléticas, você encontrará belos jardins públicos com fontes e esculturas de Alexander Stirling Calder e um lago de carpas.
tags: mumuia, museu, Esfinge de Ramsés II

Compartilhar!